CURSO BASES

"Eu tenho um Sonho: Quero ser médico." Assim começou a história de todo - ou quase todo - médico.

E nesse momento a primeira imagem que vem a cabeça são cenas que envolvem Adrenalina!

"Salvar vidas, por isso eu quero fazer medicina! Sabe Aquela tensão dos filmes e seriados? Empolgação total!"

E foram Dias e noites de estudo, tensão, ansiedade. Aí veio a prova do vestibular: toda sua energia de muitas horas difíceis se canalizaram naquele momento. E sinto muito, já vamos nos desculpando aos concorrentes, mas naquele dia, ninguém te segurava → era de fato o seu dia.

Movendo-se em direção ao seu maior sonho!

Profecia não erra: SUCESSO! Aprovado. A partir de agora você será MÉDICO!

Primeiro dia de aula: apresentação ao ciclo básico. Os meses vão se passando, verão acabou, veio o outono, inverno, a primera... de repente um novo verão. Mais um ano, e ainda não consigo enxergar aquela empolgação que você tinha quando optou pela medicina.

 

A cabeça começa a questionar:

Quando será que vai ficar legal? Será que é medicina mesmo que eu quero para minha vida?

Calma, Grupo MOV.ER não só te entende, como também ja passou por isso.

 

Deixa a gente te explicar:

O lugar do "tudo ou nada" costuma ser Pronto Socorro. Muitas vezes, durante a formação só somos expostos a situações emergenciais por volta do quarto ano de faculdade e até lá muitos experimentam um sentimento muito ruim de expectativas frustradas. Muitos expostos após o quarto ano, apenas no internato. Muitos nem no internato.

O grande problema é que a frustração pode gerar desmotivação no acadêmico e assim atrapalhar o seu desempenho, rendimento e propósito durante a jornada médica.

Não queremos que você passe por isso. Nós pensamos diferente do ensino médico dito como "tradicional", "ortodoxo" por todas experiências que fomos expostos, desde quando éramos estudantes até hoje, como médicos, professores do internato, orientadores de Ligas Acadêmicas.

Vivemos na pele cada uma dessas etapas, e assim chegamos a conclusão de que quanto mais cedo o primeiro contato com a medicina de emergência, melhor para o aluno e claro, para os futuros pacientes.

 

Estamos falando de PRONTO SOCORRO, lugar onde tudo pode acontecer. Onde provavelmente despertou sua motivação e foi o primeiro gatilho para construção do sonho de se tornar médico.

Pacientes agudos, com diagnóstico indefinido e potencial risco de morte, situações que requerem raciocínio, senso crítico e objetividade. Um MINDSET diferente do que estão acostumados a lidar. Expostos a todo tempo aos principais agravos de saúde, desde os simples aos mais graves.

Existem situações críticas e emergenciais que precisamos saber lidar sem pestanejar, pois o atraso pode comprometer no desfecho do doente.

Há também situações aparentemente benignas, em que queixas não são valorizadas por deficiência na avaliação inicial do doente, e assim sinais de gravidade acabam passando despercebidos.

O seu atendimento inicial, de forma positiva ou negativa, sempre deixará uma marca na vida do doente.

 

E assim, quanto maior o treino, maior a chance da excelência.

Vamos a partir de agora agir como atletas de alta performance: Treino exaustivo até o dia fatídico: o dia do contato cara-a-cara com o maior protagonista da sua carreira: O PACIENTE CRÍTICO QUE PRECISA DE VOCÊ.

Ninguém nasce pronto. O caminho entre o sonho e o lugar mais alto do pódio requer TREINAMENTO.

E assim, o Grupo MOV.ER criou o curso BASES: O seu primeiro contato com a Medicina de Emergência.

Um dia inteiro juntos! 10 horas trazendo temas mais importantes para você nesse momento da formação. Metodologia MOV.ER, embasada nos nossos Princípios: Ensino, inovação e Legado.

 

DEZ HORAS? Que canseira!

Calma! Curso em um formato que você provavelmente nunca experimentou: Descontração e leveza: nosso maior intuito é agregar CONHECIMENTO, visamos o seu aprendizado. Prepare-se para uma aula com cara de show!

Seu aprendizado para nós é uma formar de propagar saúde e salvar cada vez mais vidas. É uma cadeia do bem.